Estacione o trenó e entre no complexo. Você pode encontrar uma porta para abrir com a ajuda de um membro da equipe. Continue para o grande salão. Você verá uma sala iluminada e inacessível. Comande Jack a enviar um impulso para ver se há itens que podem ser usados no salão. O impulso encontrará um duto de ventilação no qual Jack poderá subir para abrir o acesso à sala iluminada. Entre e continue o caminho, vá por baixo da abertura e desça as escadas. Prepare-se para a luta, eventualmente suba as escadas e abra a porta. Pesquise a área e depois desça.
A estrada está bloqueada, comande Jack para ativar o guincho. Ele pode ativar dois, mas apenas um permitirá que você continue. Vá em frente e você terá o problema da estrada bloqueada novamente. Inspecione a área perto do bloco para encontrar um interruptor que Jack possa ativar para abrir a passagem. Prepare-se porque você terá que lutar assim que o guincho liberar o passe. Suba à direita e suba até o telhado, onde fica a escada quebrada. Olhe para a esquerda para encontrar um interruptor que Jack possa ativar. Vá para o outro lado, caminhe pela rua até o fim, pule para baixo e vire à direita em direção à porta gradeada, que você pode abrir quebrando a corrente. Dentro você encontrará suprimentos. Vire à direita e continue.
Destrua os robôs à sua frente. Continue até a porta que pode ser aberta com a ajuda de um parceiro. Ative os dois terminais à direita e à esquerda e ative o giro de Jack. Entre na arena, vá para o centro tomando cuidado para não ser atingido pela centrífuga, remova os robôs e puxe as duas alavancas que estão na máquina. Prepare-se para uma luta com os enxames, eventualmente a centrífuga irá quebrar. Vá para o ponto indicado pelo marcador da missão e faça com que Jack analise o farol. Sem isso, você pode procurar o caminho para a saída. Abra o portal e continue o caminho. Você se encontrará do lado de fora, no meio da tempestade. Lute contra os enxames evitando as árvores e depois vá para o outro lado da área. Você encontrará uma porta fechada que Jack terá que abrir, mas isso levará tempo. Enquanto isso, use a torre da metralhadora para repelir os enxames. Uma vez rejeitado, entre na porta e continue. Você estará do lado de fora, finalmente poderá voltar ao trenó e continuar a aventura.
Volte para o aeroporto e fale com Baird. Você pode instalar o novo componente Barreira no Jack. Assim que você fizer isso, você será atacado pelos enxames: terá que lutar primeiro na área do Hangar, depois perto do Corvo. Recomendamos o uso de uma metralhadora. No final do ataque, suba o trenó e prossiga em direção à Rocket Station.
Antes que você possa chegar lá, haverá uma transmissão de Paduk pedindo para você ir à Cidade Velha para ajudar os nômades atacados pelos Enxames. As lutas começarão imediatamente, quando você terminar, poderá retornar ao trenó e assistir Baird sair de cena com o Corvo.
Ruínas da cidade: explore esta área para obter recursos e atualizações. Depois de conhecer os nômades, vire à esquerda e continue. Você encontrará uma porta para destrancar. Peça a Jack para fazer isso e prepare-se para uma briga com os enxames. Digite, continue e pesquise a área. Depois de encontrar o circuito verde, você terá completado a área. Você precisará de mais dois circuitos para aprimorar as habilidades de Jack. Volte para o trenó.
Water Central 2: estacione o trenó. Você encontrará o lugar cheio de enxame. Limpe a área e você encontrará o indicador de queda de água em direção a um interruptor que Jack pode ativar. Após a ativação, você também terá completado esta área.
Water Central 3: localizado próximo à estação Razzo. Estacione o trenó e entre. Vá para o fundo e fale com o nômade perto do painel de controle. Vire-se e empurre os enxames. Depois disso, peça a Jack para ativar o interruptor. Você também completará a terceira missão e a água será restaurada. Um nômade aparecerá com uma atualização. Colete-o para melhorar a ocultação da equipe que Jack pode lhe dar.